sábado, 24 de setembro de 2016

Artista Hedva Magged

O processo criativo de Hedva Magged envolve série de beneficiamentos têxteis, para compor suas peças únicas; nos conta que seu trabalhos passeiam pelo estudo do corte, escolhas de materiais, plissado, pintura e tingimento dos tecidos, entre outras técnicas que lhe auxiliam na composição do conjunto, depende da necessidade daquilo que pensa em criar.
Para nova edição da TENET promete expor seu Vestuário-Arte inspirado "nas cenas do entardecer na cidade praieira e elementos da natureza; com composição rítmica, figurações positivo-negativo e texturas ornamentais". Resultado de pesquisa das coleções DECÔ e SOMBRAS (2015/2016) com inspiração no estilo art-decô.








 
HEDVA MEGGED, nascida em Israel, pós-graduada pela Escola de Belas-artes em Tel-Aviv. Aperfeiçoou seus estudos com o artista e mestre David Alfaro Siqueiros trabalhando nos seus murais no México. Realizou inúmeras exposições individuais e participou de outras tantas  coletivas; Alcançou vários prêmios e foi notificada em muitas publicações. Vive no Brasil desde 1972 atuando nas manifestações e suportes das artes visuais e atualmente - desde 1990 - está engajada no movimento “VESTIR-SE COM ARTE”.
Sobre a TENET, Hedva fala do aspecto marcante da proposta, cada artista se vê inspirado a desenvolver  trabalhos livres, mas que dialogam com as demais obras dos artesãos, designers e artistas têxteis - onde as linhas, tramas e tecidos são fio condutor da narrativa expositiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário